Trabalhos Sociais
A ASSEA vem realizando diversos trabalhos sociais com o intuito de colaborar com o desenvolvimento da cidade.
A Sociedade Protetora dos Animais precisa aumentar sua estrutura. O terreno foi doado pela Prefeitura de São Roque e a ASSEA participou com a doação do projeto. Os colaboradores envolvidos são os arquitetos Paulo Mazzaro e Camila Foschini, juntamento com Evandro Kaam, José Augusto Ruiz e Armando Moraes.
Segue um breve histórico da Sociedade Protetora dos Animais fornecido pela Presidente Rosana:
"A Sociedade Protetora dos Animais foi fundada em 25/09/1999 por um grupo de amigos, preocupados com o abandono e maus tratos de cães e gatos, doentes e procriando nas ruas de nossa cidade.
É uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que mantém um abrigo de animais que são cuidados e alimentados diariamente, e atualmente arca com o aluguel mensal desse espaço.
A maioria desses animais chegou após atropelamentos, acidentes, abandono ou maus tratos.
Nosso objetivo primordial é resgatá-los, tratá-los, castra-los e conseguir um lar responsável para que eles possam ter uma vida feliz.
Com a construção do canil, que é a obra que sempre almejamos executar, a nossa intenção é auxiliar mais no bem-estar dos animais. Quando estiver pronto teremos um local adequado para recolher fêmeas no cio, poderemos abrigar mais animais, e auxiliar mais como lar transitório.
Até o momento o canil funciona, dentro de um terreno alugado onde apenas um funcionário remunerado é responsável pela limpeza, alimentação e manutenção do local. Os voluntários são responsáveis pela manutenção e cuidados com o canil aos domingos.
Atualmente o número de 70 (setenta) animais é o máximo que podemos manter em nosso canil e lares transitórios.
Ajude a realizar o nosso maior sonho desde a fundação, contribua para a construção, consuma os nossos alimentos na Festa de Agosto, participe dos nossos eventos.
Com essa realização poderemos ajudar muito mais os animais, que ainda são vítimas de muitos seres humanos, que não fornecem tratamento digno e respeitoso que eles merecem. Juntos somos mais fortes."